24/10/13

Figueira da Foz inundada / 24 de outubro de 2013

A baixa da cidade da Figueira da Foz, concretamente a zona comercial da rua da República, esteve inundada devido à chuva que caiu com intensidade durante a manhã, entre as 10h00 e as 12h00.
Foto Jorge Dias
Foto Jorge Dias
Foto Jorge Dias
De acordo com fonte dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, uma das principais preocupações foi o Centro Comercial Figueira Shopping onde a água galgou o passeio junto à entrada e afetou a garagem situada na cave de onde, durante um largo período de tempo foi impossível entrar e sair, a não ser pelo meio da água. 
O responsável do espaço, Luís Ribeiro, adiantou que a garagem da cave "teve água pelas jantes dos carros", mas os dois fossos ali existentes permitiram impedir uma inundação de maiores dimensões. Já os elevadores - que dão acesso a um cartório notarial e consultórios médicos - "tiveram os poços completamente inundados", fazendo-se o acesso unicamente pelas escadas.
Parte das ruas da República e Fernandes Tomás estiveram vedadas ao trânsito automóvel e os bombeiros abriram as tampas de esgoto daquelas vias para permitir o escoamento da água. 
Na rua Fernandes Tomás foram retirados vários automóveis que ali se encontravam estacionados e que tinham água à altura das portas. 
"Com a precipitação elevada, as redes pluviais não tiveram capacidade de escoamento", disse o comandante dos Bombeiros Municipais, Nuno Osório.
Foto Ana Reis

Foto APAFF
Segundo o comandante dos bombeiros, também o largo do Tribunal Judicial e a zona do Jardim Municipal foram vedados ao trânsito, tendo ainda havido inundações na rotunda de entrada da cidade (por detrás da estação de caminhos de ferro) e na rotunda Joaquim de Carvalho - junto à escola secundária com o mesmo nome - entre outros locais. (Lusa)
Foto 'Noticias ao Minuto'
Foto Sena Cardoso
Foto Susana Monteiro
José António Rodrigues
Juca Brás
Juca Brás
_______________________________________________________________________________________________________________ Reportagem "Figueira Tv":
____________________________________________________________________________________________________________________ Reportagem CMTV: 
Clicar aqui!
____________________________________________________________________________________________________________________ Reportagem RTP: