30/03/14

Aprígio Santos diz que se sente "refém de um clube há mais de trinta anos numa cidade que não merece"

Luís Coelho, ex-presidente da Câmara de Faro pelo PS, é o maior credor da naval em 3,2 milhões de euros. Ex-autarca sai milionário do poder! 
Ex-presidente da câmara da capital algarvia pelo PS diz que ficou com crédito de Aprígio Santos por um valor simbólico. Não revela a verba que despendeu e diz que o fez por amizade. Luís Coelho, antigo presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Faro pelo PS, comprou um crédito ao empresário Aprígio Santos, e, por isso, é o maior credor da Associação Naval 1º de Maio - à qual reclama 3,2 milhões de euros no Plano Especial de Revitalização (PER) que o clube da Figueira da Foz apresentou em tribunal. 
Em declarações ao CM, Luís Coelho explicou que comprou a dívida de Aprígio Santos por "um valor simbólico", recusando no entanto dizer qual a verba em causa. O ex-autarca acrescenta que o fez para ajudar Aprígio como amigo. 
"Conhecemo-nos no Algarve, já depois de eu sair da presidência da Câmara Municipal de Faro, em 2001, e ficámos amigos", contou Luís Coelho. Além disso, acrescentou, a ligação que tem com Aprígio Santos também passa por amigos comuns, nomeadamente no ramo imobiliário, onde ambos têm negócios. Luís Coelho, contudo, frisa: "Não somos sócios." 
Ao CM, o ex-autarca algarvio adiantou ainda que atualmente é empresário e tem várias empresas que afirma ter constituído muito depois de deixar a vida política - momento que define quando perdeu a presidência da Câmara de Faro, nas eleições autárquicas de 2001, apesar de, depois, ter sido presidente da assembleia municipal, também em Faro. Cargo que ocupou até às últimas eleições autárquicas, em setembro de 2013. 
Hoje em dia, Luís Coelho acumula funções de sócio, gerente ou de presidente em 17 empresas, com áreas de negócio que variam entre a restauração, organização de eventos ou o setor imobiliário. 
Aprígio Santos, por sua vez, contactado pelo CM, recusou comentar a ajuda dada por Luís Coelho, afirmando apenas que se sente "refém de um clube há mais de trinta anos, numa cidade que não merece"
(Noticia CM de hoje, 30 de março de 2014, 00h51.Foto nossa)