22/05/14

Os apoios da CMFF à campanha “Pés para andar”

"Face ao solicitado por V. Exa. vimos por este meio informar que, sendo a Campanha “Pés para andar” uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Associação Portuguesa de Paramiloidose, com o apoio dos Laboratórios Pfizer, o papel do nosso Município passa pela sua mais ampla divulgação a nível local e respetiva isenção de todos os custos inerentes à sua realização na área do município.
Assim, o nosso Município:
disponibilizou todos os seus espaços de acesso público/atendimento ao público para a colocação de cartazes e folhetos – disponíveis no Serviço de Atendimento ao Munícipe; Posto de Turismo; Biblioteca/Museu Municipal; Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz; Loja Ponto Já; Mercado Municipal Eng. Silva.
Remeteu este material às 14 juntas de freguesia e aos estabelecimentos de ensino – Agrupamentos de Escolas Figueira Norte, Figueira Mar, Zona Urbana da Figueira da Foz e Paião; Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho; Colégio de Quiaios, INTEP e Escola Profissional da Figueira da Foz - da área do Município.
disponibilizou espaços em mupies da cidade para a afixação de cartazes da Campanha.
divulgou a iniciativa, em versão digital, através da Rede Social da Figueira da Foz, do Programa Municipal Figueira Cidade Saudável, das Instituições da Cultura, das Coletividades, Associações Juvenis e Desportivas, bem como junto dos seus funcionários e colaboradores.
Encontra-se informação sobre esta Campanha no site Figueira Digital – espaço AGENDA, que será igualmente disponibilizada no Facebook da Autarquia.
O vídeo da campanha pode ser visto no Led da Rotunda Eng. Coelho Jordão e antes e no intervalo das sessões de cinema do CAE da Figueira da Foz.
O roadshow da Campanha (stand/carro com informação sobre a campanha e a doença) passará pela Figueira da Foz nos dias 7 e 8 de Junho de 2014, associado a dois eventos organizados pelo Município:
I Mostra de Ofertas Vocacionais e de Emprego – MOVE 2014, 6 e 7 de Junho de 2014, Pavilhão Multiusos da Avenida de Espanha, das 10h às 23h.
8.ª Meia Maratona da Figueira da Foz, 8 de Junho de 2014 (domingo), pelas 10h00, com partida da Avenida de Espanha, junto ao Forte de Sta. Catarina.
Esperando desta forma ter ido ao encontro do solicitado, aproveitamos para agradecer desde já o V. interesse e disponibilidade em apoiar esta divulgação.
Com os melhores cumprimentos.
Pl’ Divisão de Educação e Assuntos Sociais
Sandra Lopes"