13/07/14

O Sunset, as 100 mil pessoas, e o ‘bem-vindo’ caos automóvel naquele que foi o dia (sábado, 12 de julho) mais concorrido de sempre na Figueira da Foz!

RFM - O Maior Sunset de Sempre 2014 
Fotos da página do Facebook do evento:





Fotos Figueira TV:





Fotos da pagina do Facebook de Pete Tha Zouk:


O movimento na cidade:
Foto de André M.Marques:
Foto Graça T. Vieira:
Fotos Maria A Mary:

Rugby em Buarcos:
Foto Carla Gomes:
Foto Silvia BWS:
Carnaval de verão:
Foto Pedro D. Santos:
****************************************
****************************************
ADENDA de 14 de junho = Comunicado da Organização do Figueira da Foz / RFM SOMNII 2014 – O Maior Sunset de Sempre: 

Maior Sunset de Sempre duplica a sua dimensão! Mais de 60 mil pessoas na Praia da Figueira da Foz! 

A 3ª Edição do RFM SOMNII 2014 – O Maior Sunset de Sempre, na Figueira da Foz, superou todas as expectativas. Em 2 dias a Praia do Relógio recebeu mais de 60 000 pessoas que viveram uma experiência única ao som da melhor música de dança. 
No areal da Figueira da Foz, onde a RFM montou uma verdadeira praia de música electrónica com uma área total de 24.000 m2, actuaram ALESSO, DVBBS, W&W, Cédric Gervais, Sick Individuals, Alvaro & MC KC Jones, Pete Tha Zouk Thomas Newson, Joey Dale e os DJS RFM António Mendes, DJAY Rich e André Henriques. 
Em palco estiveram Joana Cruz, Mariana Alvim e Carolina Camargo que apresentaram todos os DJ´s e asseguraram reportagens ao longo de toda a edição do RFM SOMNII. No recinto esteve a equipa da RFM que transmitiu para Portugal as emoções de mais de 60 000 pessoas. 
António Mendes, director de programas da RFM, afirmou “Este foi mais um grande evento de música, o maior evento de música de dança electrónica de sempre organizado pela RFM. A atitude do público, que connosco construiu o evento, fez-nos sentir mais uma vez a razão de ser da rádio das grandes músicas – celebrar a música em momentos inesquecíveis”. 
Também os DJ’s foram manifestando a sua satisfação com a actuação no RFM SOMNI, todos, sem excepção, referiam o quanto sentiram que o público vibrava e estava completamente rendido à sua música. Alesso publicou na sua página de Facebook que este tinha sido um dos espectáculos favoritos da sua vida: "One of my favourite shows ever!" 
Este evento, que apenas foi possível com uma equipa de mais de 700 pessoas, teve igualmente um excelente acolhimento por parte das marcas patrocinadoras. 
O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre manteve os seus parceiros e com eles concretizou a maior festa de EDM em Portugal. O Patrocinador Principal, CONTINENTE, e os Patrocinadores Oficiais, SUPER BOCK e SUMERSBY, na Praia do Relógio viveram connosco momentos únicos. A Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Turismo do Centro, entidades que receberam o evento de braços abertos, manifestaram a sua alegria pelo sucesso do evento e a importância do mesmo para a cidade e para a região. 
A MTV pelo 3º ano consecutivo manteve-se a Televisão Oficial do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre. 
De acordo com informações da Protecção Civil o evento decorreu sem qualquer incidente de maior. A organização do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre agradece publicamente a colaboração de todas as entidades oficiais envolvidas, em particular, ao Porto da Figueira da Foz, à Capitânia e à Polícia Marítima, Polícia de Segurança Pública e Protecção Civil. 
Nesta 3ª Edição a produtora Genius y Meios, em co-produção com a SLE, ao longo dos últimos 8 meses produziu e realizou aquele que é considerado o maior sunset da Europa. 
Obrigado Figueira da Foz! Obrigado Portugal! 
…………………………………….. 
Sobre o conceito RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! Trata-se da maior beach party que se realiza na Europa. Um Sunset. Não há nada em toda a Europa com esta dimensão. Existem festivais de DJ pela noite fora, mas em ambiente de praia, ao pôr-do sol, não existe nada deste género. A página oficial do evento no Facebook é testemunho do sucesso do SOMNII. Em 2012, a 1ª edição realizou-se em Moledo, para 10 mil pessoas. Em 2013, o evento deslocou-se para a Figueira da Foz e recebeu mais de 25 mil pessoas, num recinto instalado na Praia do Relógio com 10 000 m2. Este ano, 2014, com o crescimento cada vez maior do mercado da música Electrónica (EDM) e da sua ligação à música Pop o evento passou para 2 dias, com mais de 60 mil pessoas na praia da Figueira da Foz. Nesta 3ª Edição, que decorreu dias 11 e 12 de Julho, destaca-se a atribuição do selo “THE BIGGEST SUNSETS IN THE WORLD” - Uma parceria entre os maiores “Sunsets” mundiais que se realizam em praias, durante o dia, juntando dezenas de milhares de espectadores, principalmente ao som de música electrónica de dança, mas também com a participação de artistas de outros géneros musicais. Entre outros, inclui o RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! em Portugal (maior sunset do Continente Europeu) e PALMESUS na Noruega (maior beach party da Escandinávia). RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! é um evento de praia de enormes dimensões, com mais de 10 Km de cabos instalados, mais de 200 metros de truss, 120 mil Wats de som, 105 mil watts de iluminação e 90m2 de leds com 245 769 pixels. Mais de 700 pessoas estiveram envolvidas na organização e vários dias de montagens, uma vez que toda a estrutura é montada no meio do areal, o que exige o dobro do tempo para descarregar o material e um planeamento feito com o máximo pormenor.