31/01/16

Reis de Carnaval de Buarcos Figueira da Foz 2016 chegaram esta tarde à Figueira da Foz

A chegada dos Reis do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz 2016, esta tarde, foi presenciada por centenas de pessoas que se deslocaram aos três pontos de paragem do Cortejo. 
O Rei Saúl Ricardo e a Rainha Luísa Marques, acompanhados pelas duas Damas de Honor, "chegaram" às 15h30 à Figueira da Foz, desembarcando de um comboio da CP na estação ferroviária da cidade. 
À sua espera estava já a bateria da Escola de Samba Unidos do Matogrosso, bem como uma charrete que os iria então transportar pelas ruas da cidade. 
A segunda paragem foi depois o edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde eram aguardados pela bateria da Escola de Samba A Rainha e pelo vereador responsável pela área do Turismo, João Portugal. Os reis subiram então à varanda dos Paços do concelho para "receber" as "chaves" do concelho, de forma a declararem abertos os festejos de Carnaval. 
O discurso do Rei foi proferido logo a seguir, na varanda do emblemático edifício do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, numa alocução muito aplaudida que abordou não apenas a nova organização do evento, a ACBFF, mas também fez um resumo dos temas dos grupos e escolas de samba que este ano irão desfilar na Avenida do Brasil, nos dias 6 à noite e depois 7 e 9 de Fevereiro, durante a tarde. (Fotos junto à Câmara)




Liliana Rodrigues, José Gouveira, Rui Duarte, João Portugal, Luísa Marques e Saúl Ricardo.