16/03/16

Jardim de Páscoa no Jardim Municipal – Programa e outras informações:

O Jardim da Páscoa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), a Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) e o Grupo de Cidadãos “Porque Sim”, contando ainda com o apoio da Figueira Tv e da marca Regina.

O evento vai acolher sete espaços, por entre os quais o público vai poder circular:

• A Casinha das Artes, com artesanato direcionado para a Páscoa;

• Três Casinhas dos Sabores, nas quais vamos poder encontrar diversos produtos relacionados com a quadra pascal (chocolates, folares, amêndoas, etc.);

• A Casinha das Travessuras, onde teremos guloseimas, pinturas faciais, jogos e outras atividades;

• A Casinha do Sal, na qual vão estar representados os produtores de sal da Figueira da Foz;

• A Toca do Coelho, casinha que vai receber aos fins-de-semana a visita do Coelhinho da Páscoa que terá sempre surpresas para as crianças.

O Jardim da Páscoa terá também muita animação!

19 de março

15h00 = Abertura, com a chegada do Casal de Coelhinhos Regina, recebidos pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz;

15h30 = A Escola de Artes do CAE apresenta um Mini Concerto de Violino com alunos e professores;

16h00 =  Fantástico espetáculo infantil com o Avô Cantigas;

Ainda neste dia e porque se comemora o Dia do Pai, desafia-se as crianças a trazerem até ao Jardim da Páscoa o Pai, o Avô, o Tio, o Padrinho… nas casinhas haverão pequenas surpresas para todos.

20 de março  

15h00 = Concerto pelo coro de câmara Voz Nua;

16h00 = O público vai ser convidado a provar e a eleger O Melhor Folar Tradicional de Páscoa da Figueira da Foz. Estão a concurso 14 padarias e pastelarias do nosso concelho e a eleição vai ser realizada com a colaboração da Escola Profissional da Figueira da Foz.

21 de março

Comemora-se o Dia da Poesia e o Jardim vai ter novos bancos poéticos e uma árvore muito especial cujo fruto são poesias para o público “colher”.

25 e 26 de março

O chocolate Regina vai inundar o Jardim da Páscoa e haverá uma Caça ao Tesouro para as crianças dos 10 aos 12 anos e Caça aos Ovos para os mais pequeninos, dos 4 aos 9 anos.

02 de abril

15h00 = A Figueira Stage School encerra o programa de animação do Jardim da Páscoa num espetáculo de canto e dança.

O jardim da Páscoa vai também acolher ateliers de pintura para crianças dinamizados pela Magenta, insufláveis e carrossel, e farturas, algodão doce e pipocas.

De realçar que a decoração do recinto tem a fantástica colaboração das Escolas do Concelho: 9 ovos gigantes foram pintados pelas escolas EB 2/3 Pintor Mário Augusto, Escola Secundária com 3º CEB Dr.ª Cristina Torres, Colégio de Quiaios, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo, Escola EB 2/3 Dr. João de Barros, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado e Escola Infante D. Pedro e INTEP.

Junto à gaiola do Jardim Municipal estarão em exposição 80 ovos pintados pelos Jardins de Infância da Figueira da Foz.
O Jardim da Páscoa tem entrada livre e vai funcionar todos os dias das 10h00 às 18h00, com exceção do dia 19 de março que abre às 15h00.