21/07/16

No Lar de Nossa Senhora do Ó do Centro Social Paroquial do Paião a utente Elisa Silva completou um século de vida este dia 20 de julho

Elisa Silva completou 100 anos Os familiares estiveram presentes a nora, na falta do filho, os netos, sobrinhos e bisnetos, os conjugues respectivos. Foi na passada quarta-feira, 20 de Julho no Lar de Nossa Senhora do Ó do Centro Social Paroquial do Paião - CSPP. 
Nesse mesmo dia, mas de 1916, há cem anos, nascia a pequenita Elisa, na Lamarosa, região de Tentúgal. 
O Padre Manuel da Silva celebrou a missa de acção de graças onde o divino e o humano estiveram sempre de mãos dadas. Irmanados também se encontraram pessoas de todas as idades, com especial referência para o grupo juvenil da Escola de Música da Professora Anabela Cruz que tocou durante a celebração eucarística e, posteriormente, animaram os utentes do Lar, onde toda a gente cantou e onde dançaram uns meninos e meninas mais novinhos. 
Cantaram-se e tocaram-se os parabéns e outras canções do conhecimento de todos, recitou-se poesia criada por utentes, ofereceram-se flores, conviveu-se e conversou-se. 
Para o final deste convívio, um lanche, bolos de anos, um oferecido pela família e outro pelo CSPP. Resta-nos também, em nome da direcção, que esteve presente juntamente com as técnicas da casa que tudo organizaram e montaram com o auxílio das nossas colaboradoras, dar os nossos parabéns à D. Elisa e à sua família. 
(Eurico Silva, Vice-presidente)