01/06/17

11ª Meia Maratona da Figueira da Foz, manhã de domingo dia 4 de junho de 2017

Realiza-se no próximo domingo dia 4 de junho a 11ª Meia Maratona da Figueira da Foz com início às 10 horas da manhã, uma organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Atletas.net em colaboração com a Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião. 
A prova terá um percurso com 21 097,5 metros - distância certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo - com partida e chegada junto do Forte de Santa Catarina, e será transmitida em diferido na RTP2. 
O Parque de Estacionamento de Buarcos (frente à Rotunda dos Navegantes) vai estar animado com uma série de atividades desportivas que culminam no treino de preparação para a Meia Maratona Figueira da Foz. 
O trânsito estará fortemente condicionado na cidade na manhã deste domingo, com o trânsito interdito no percurso da Meia Maratona, entre a Tamargueira e a estação da CP. 
ara continuar a estimular a prática desportiva, a 11.ª Meia Maratona será novamente precedida pela Feira de Saúde e Desporto, com entrada livre, no dia 3 de junho, no Pavilhão Multiusos do Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha, este ano com um uma novidade para as crianças dos 6 aos 11 anos, o Sprint Kids, uma prova cronometrada de 30 metros que apresenta os mais pequenos ao Atletismo. Paralelamente, diversos clubes e ginásios locais vão animar a Feira de Saúde e Desporto ao longo de todo o dia, com exibições desportivas e demonstrações de inúmeras modalidades.